Quem Somos
A nossa história começou em 2004, quando nos encontramos no mesmo curso técnico de calçados em Franca.
O Geso, nascido em Brasília, desde criança era apaixonado por calçados e sempre tinha as bordas dos cadernos repletas de desenhos de sapatinhos. Formou-se em Design Gráfico na UNB e não teve dúvidas: partiu para Franca para aprender a fazer sapatos.
Com a Rosana, nascida em Franca, sempre houve na família a influência dos calçados, então, ela também partiu para se especializar na área: acabou se apaixonando pelas bolsas no meio do caminho, rs. Assim formamos nossa família: Geso, Rosana, Belinha, Jujuba e Sibyl, nossos três gatinhos.
Após trabalharmos por alguns anos nas indústrias de Franca, fomos ser professores justamente na escola em que nos conhecemos: o Geso dando aulas de desenho e modelagem de sapatos e a Rosana dando aulas de modelagem e confecção de bolsas. Mas, a pulguinha do empreendedorismo não saía de detrás de nossas orelhas...
Daí, em 2015, criamos a Cardena Madera, um ateliê que nasceu da nossa paixão por sapatos e bolsas de couro. Nossa produção é extremamente restrita pois, nós fazemos os produtos e, temos uma enorme satisfação nisso! Nós valorizamos muito a tradição de nossa cidade em ser um pólo mundialmente conhecido na produção de calçados e o privilégio de sermos artesãos do couro.
Inspiração do nome
O nome CARDENA MADERA é inspirado em duas regiões: a Ilha da Madeira em Portugal e a região da Cardena na Espanha. Portugal e Espanha foram os precursores das grandes navegações e, é esse espírito que nos move. Espírito de coragem para se lançar ao mar sem medo, buscando novos desafios. Nosso símbolo é um barco com as iniciais da nossa marca.
Franca, a cidade da Cardena Madera
A cidade de Franca fica localizada no nordeste do estado de São Paulo. Com altitude de 1.040 m possui um clima ameno, com média anual de 18°C. Além de ser conhecida como a capital do calçado masculino, é também conhecida como a capital do basquete, com o ginásio municipal indo à loucura em dias de jogos!
Vale a pena também conferir o prato mais tradicional da cidade: o famoso Filé a JK. Isso mesmo, o nome do prato é uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek e foi criado para ele. Mas o ponto alto é realmente o povo francano, que é muito acolhedor; quem vem pra cá, não quer mais ir embora. Venha conhecer Franca!